1
logomarca cybercook

Mousse de Amoras e Cassis

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Coloque 6 colheres de sopa de açúcar e 100 ml de água numa panela e leve ao fogo baixo por 1 minuto. Acrescente as amoras e cozinhe por mais 4 minutos. Retire as amoras da panela e coloque num liquidificador. Bata por 1 minuto em velocidade alta. Retire do liquidificador e passe por uma peneira, separando as sementes. Polvilhe a gelatina no líquido de amoras e espere hidratar. Misture com uma colher e reserve. Coloque o creme de leite, o iogurte, o licor de cassis e o líquido de amoras num recipiente e misture muito bem. Coloque as claras numa batedeira e bata até o ponto neve. Não desligue a batedeira. Leve uma panela com o restante do açúcar, e da água ao fogo baixo para dissolver. Deixe cozinhar por 3 minutos ou até que a calda fique em ponto de fio. Acrescente a calda às claras em neve, que devem continuar sendo batidas até que o recipiente da batedeira esfrie. Retire o merengue da batedeira e misture ao creme de amoras. Misture suavemente e coloque em taças. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas ou até que fiquem mais consistentes.

Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Mousse de Morango Fácil

Mousse de Morango Fácil

Por Aline Serafim

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Mousse de Limão

Mousse de Limão

Por Cybercook

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Francesa Mousse Sobremesa Sobremesas Geladas Amora Clara de ovo Cozinha internacional Gelatina incolor Iogurte Iogurte natural Licor de cassis Receitas de mousse

Mousse de Amoras e Cassis