Mousse de Avelã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    BOLACHA:
  2. 2.
    Numa tigela bata com o auxílio de um batedor de arame os ovos com o açúcar até dobrar o volume (+/-5 minutos). Misture rapidamente o creme de avelãs e incorpore a farinha de trigo peneirada.
  3. 3.
    Espalhe esta mistura sobre uma fôrma redonda de aro removível (24 cm de diâmetro X 6 cm de altura) e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 8 minutos. Reserve e deixe esfriar.
  4. 4.
    CREME DE AVELÃS:
  5. 5.
    Numa batedeira bata as gemas com o açúcar mascavo até que fique bem espumoso. Reserve.
  6. 6.
    Numa tigela coloque o leite morno e dissolva a gelatina em pó.
  7. 7.
    Incorpore o creme de avelãs e junte na mistura de gemas.
  8. 8.
    Acrescente o rum e o creme de leite fresco batido com cream cheese.
  9. 9.
    MONTAGEM:
  10. 10.
    Na fôrma onde está a bolacha assada (ou nas forminhas de sua preferência), preencha com o creme de avelãs e leve ao congelador por 30 minutos. Depois espalhe por cima o chocolate amargo com o creme de leite fresco e decore com fio de chocolate branco derretido com creme de leite fresco. Leve à geladeira por 30 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cream cheese Mousses e pudins Doces Oleaginosas Mousse Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Açúcar mascavo Bolacha Chocolate Creme de avela Creme de leite fresco Receitas de mousse Avelã Receitas com bolacha Creme de avelãs