1
logomarca cybercook

Mousse de Banana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa batedeira bata creme de leite fresco até o ponto de chantily. Desligue a batedeira e misture o doce de banana frio (receita abaixo). Adicione 1 envelope de gelatina em pó (dissolvida conforme a embalagem). Coloque em forminhas individuais.
  2. 2.
    Doce de banana:
  3. 3.
    Numa panela em fogo baixo faça um caramelo com açúcar. Quando estiver dourado, coloque 1 litro de água e as sementes de cardamomo, o cravo e a canela a gosto. Coloque as bananas nanicas descascadas e cortadas em rodelas e cozinhe, mexendo sempre por +/- 35 minutos. Deixe esfriar e reserve.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Disponha a musse de banana (receita acima) no centro do prato, decore com doce de laranja em calda e salpique a paçoca de amendoim (receita abaixo). Se quiser, faça cones com folhas de bananeira para colocar mais paçoca.
  6. 6.
    Paçoca de amendoim:
  7. 7.
    Num pilão ou processador soque ou processe amendoim torrado sem pele, açúcar, farinha de milho e sal. Reserve.
  8. 8.
    Receita enviada em 14/03/2007
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Mousse de Morango

Mousse de Morango

Por Simone.faria

Mousse de Limão

Mousse de Limão

Por Cybercook

Mousse de Morangos

Mousse de Morangos

Por Cybercook

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Creme de leite Amendoim Banana nanica Canela Cardamomo Creme de leite fresco Farinha de milho Receitas de mousse Cravo da índia Paçoca de amendoim Receitas com Banana

Mousse de Banana