Mousse de Cenoura e Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em uuma panela, coloque o azeite e refogue o camarão com a cebola. Junte o tomate, o louro e mexa. Quando o camarão estiver cozido (rosado), desligue o fogo e adicione a gelatina previamente dissolvida em 1/2 xícara (chá) de água fria. Misture bem. Depois, despeje o refogado no liqüidificador e junte os ingredientes restantes. Bata bem. Depois de fria, coloque a mistura em uma fôrma refratária e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva com salada, torradas ou a gosto.
  2. 2.
    Sugestões de Montagem - Em uma fôrma refratária, levemente untada, despeje uma camada da mistura de Mousse de Cenoura e Camarão (já fria). Leve ao freezer por cerca de 10 minutos. Retire e, por cima, distribua uma camada da mistura da Mousse de agrião e Gorgonzola (receita também presente no site). Retorne ao freezer por mais 10 minutos e repita a operação até finalizar a fôrma. - Passe um rolo sobre fatias de pão de forma integral. Corte com um aro quadrado, retirando a casca. Sobre um prato, coloque o aro usado para cortar o pão. Dentro do aro, coloque uma fatia cortada de pão. Por cima, espalhe uma camada da mistura da Mousse de Agrião e Gorgonzola. Cubra com outra fatia de pão e, sobre ela, distribua uma camada da mistura de Mousse de Cenoura e Camarão. Faça o mesmo com o restante das mousses. Leve à geladeira até firmar. Em seguida, retire o aro e sirva em fatias.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Francesa Sobremesas geladas Cenoura Cozinha internacional Entradas Frutos do mar Gelatina incolor Louro Maionese Maionese light Salsinha Tomate pelado Receitas de mousse Camarão sete barbas Cozinha saudável