1
logomarca cybercook

Mousse de Chocolate Branco com Calda de Tamarindo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    . Mousse: ferva o açúcar com ¼ de xícara (chá) de água até obter uma calda grossa. Bata as gemas na batedeira e, sem desligá-la, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes (cerca de 10 minutos). Derreta o chocolate com 1 xícara (chá) de creme de leite em banho-maria ou microondas, potência média, por cerca de 2 minutos, acrescentando-o em seguida às gemas batidas. Reserve. Bata o restante do creme de leite na batedeira até obter ponto de chantilly. Adicione, aos poucos, o creme reservado e misture bem. Leve à geladeira.
  2. 2.
    2. Calda: retire a casca dos tamarindos, coloque-os em uma panela pequena com 2 ½ xícaras (chá) de água e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Deixe ferver por cerca de 15 minutos e retire do fogo. Depois de fria, passe a calda por uma peneira fina e reserve.
  3. 3.
    3. Montagem da mousse: em taças individuais alterne mousse e calda de tamarindo, finalizando com raspas de limão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Chocolate Creme de leite fresco Gema de ovo Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Raspas de limão

Mousse de Chocolate Branco com Calda de Tamarindo