Mousse de Chocolate Branco com Maracujá

Mousse de Chocolate Branco com Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Coloque o chocolate, o leite e a baunilha num refratário e leve ao banho-maria (sem deixar que o fundo da tigela toque a água). Aqueça, mexendo regularmente, até o chocolate derreter. Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos.
  • 2. Acrescente as gemas ao chocolate, uma a uma, batendo bem a cada adição. Reserve.
  • 3. Numa tigela média, bata o creme de leite até obter picos suaves. Misture-a ao chocolate, delicadamente, com o auxílio de uma espátula de silicone, mexendo de baixo para cima.
  • 4. Em outra tigela bem seca, bata as claras até obter picos suaves. Com o auxílio de uma colher grande de metal, incorpore-as delicadamente, em duas etapas, à mistura de chocolate.
  • 5. Divida a mousse entre 6 potinhos com capacidade para 1 xícara (240ml) cada. Cubra e leve à geladeira por 3-4 horas ou até firmar.
  • 6. Cubra com o maracujá somente na hora de servir.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Tags:

Receitas com chocolate Brasileira Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Baunilha Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Receitas de mousse Polpa de frutas Culinária brasileira Maracujá Polpa de maracujá

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: