1
logomarca cybercook

Mousse de chocolate com banana verde


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte em pedaços o chocolate, derreta ele em banho maria e adicione metade do iogurte morno ao poucos. Reserve.
  2. 2.
    Esquente 1 xícara e meia de água até 90 graus e adicione 1 fava de baunilha, dois anis estrelados e 5 cardamomos. Apague o fogo e deixe 5 minutos em infusão; coe e reserve. Se preferir, substitua a fava de baunilha por 1 colher de chá de essência industrializada.
  3. 3.
    Cozinhe as bananas, sem tirar a casca, por 15 minutos em forno pré-aquecido ou até começarem a soltar água. Descasque e bata, no liqüidificador, as bananas ainda quentes com o litro de iogurte restante e o cacau em pó.
  4. 4.
    Bata metade do açúcar mascavo ou demerara com as 6 gemas peneiradas. Permaneça batendo até as gemas clarearem e perderem o odor de ovo.
  5. 5.
    Hidrate a gelatinaou o ágar-ágar com meia xícara de infusão das especiarias. Após 10 minutos acrescente o restante da água da infusão e leve ao fogo. Deixe ferver por 4 minutos, mexendo sempre.
  6. 6.
    Bata as claras em neve com uma pitada de sal marinho com o restante do açúcar. Misture tudo delicadamente. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate em Pó - Delícia

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Sobremesas Geladas Anis Açúcar mascavo Banana verde Baunilha Cacau em po Cardamomo Chocolate Fava de baunilha Iogurte Iogurte desnatado Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Agar agar Anis estrelado Receitas com Banana

Mousse de chocolate com banana verde