Mousse de Chocolate Crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Bata as gemas com o mel até formar um creme claro. Leve ao banho-maria, mexendo sempre por uns 10 minutos. À parte, derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de avelã. Despeje na tigela das gemas e misture. Hidrate a gelatina no café e leve ao banho-maria
  2. 2.
    até dissolver. Junte ao creme de chocolate. Incorpore o chantilly, delicadamente e coloque em quatro taças. Leve à geladeira por 4 horas.
  3. 3.
    Em uma panela, caramelize o açúcar e junte meia xícara (chá) de água. Quando a calda estiver grossa, adicione as nozes e o gergelim. Despeje em uma superfície lisa untada e espere esfriar. Quebre o crocante com um martelo de cozinha e sirva sobre as taças.
Tempo de Preparo: 4 horas e 45 minutos. Receita indicada por Café Pilão.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Receitas com chocolate Brasileira Mousses e pudins Doces Mousse Nutella Sobremesas Sobremesas geladas Cafe Chocolate Chocolate meio amargo Gelatina incolor Gema de ovo Gergelim Mel Nozes Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Avelã Café forte Culinária brasileira