Mousse de chocolate

Mousse de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Começe partindo o chocolate em pedaços (se não tiver chocolate amargo, use 1 tablete inteiro de chocolate ao leite, também fica uma mousse boa). Levar ao fogo em banho maria e acrescentar a manteiga e deixar derreter.
  • 2. Enquanto derrete, separa as gemas das claras, agora com as gemas junta o açúcar (eu gosto da minha mousse pouco doce, mas se gostar dela doce põe mais 1 colher de açúcar) e bate bem até criar um creme esbranquiçado e as gemas estarem perfeitamente ligadas com o açúcar, a seguir junta o chocolate e envolve bem (a partir de agora não se bate nada! bater retira o ar da mistura e quanto mais ar a mousse tiver mais suave a deliciosa fica).
  • 3. Agora bate-se á parte as claras em neve, depois de elas atingirem o ponto, tira pedaços das claras e envolve com uma espátula com a mistura do chocolate, não tenhas preocupações se ficarem os pontos de claras, quanto menos mexer mais deliciosa fica a mousse.
  • 4. Depois de envolver todas as claras, é só decidir se quer por numa taça grande ou em taças pequeninas, eu gosto de por em taças individuais (assim encho como se estivesse a transbordar, se a mousse estiver bem feita ela deve ter uma consistência de nuvens espessas, se fizeres uma bola de mousse ela deve reter a forma) e depois uso um raspador ou um descascador para por raspas de chocolate negro por cima de cada taça, leva a geladeira pelo menos 1 hora antes de servir.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas com chocolate Brasileira Mousses e pudins Doces Sobremesas Chocolate Chocolate ao leite Receitas de mousse

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: