logomarca cybercook

Mousse de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Bata na batedeira o leite condensado, as gemas e a margarina até obter um creme bem leve e fofo. Junte o chocolate em pó peneirado e continue batendo. Hidrate a gelatina em um puquinho de água morna e junte na mistura da batedeira. Por último acrescente as claras batidas em neve misturando delicadamente de baixo para cima, bem devagar para aerar bem.
  2. 2.
    Leve para gelar coberto com filme plástico em um pirex, ou se preferir em taças individuais.
  3. 3.
    Decore com raspas de chocolate e chantily
OBS : Coloque o chocolate em pó aos poucos, se você achar que está muito escuro pode colocar menas colheres.Mas não pode ser achocolatado senão fica muito doce...

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Claudia Queiroz

Essa receita foi uma das primeiras que eu fiz. Devia ter uns 12 ou 13 anos ( lá se foi o tempo e quase não senti passar ...) Na verdade, ela é da minha prima Anna Beatriz ... Assim que eu aprendi fiquei viciada, aliás, todos em casa. Este é o presente preferido do meu irmão Gibão. Todo aniversário dele tinha que ter... Faz tempo que eu não faço, esse ano ele vai ter uma surpresa !!!!

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Sobremesas Geladas Chocolate Leite condensado Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Chocolate em pó