1

Mousse de Chocolate Simples

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Cortar o chocolate em pedacitos juntar a margarina e levar ao lume em banho Maria ou no microondas sem banho nenhum (como eu faço), bater o açucar e as gemas dos ovos até ficar com espuminha, logo juntar o chocolate com a manteiga já derretida e continuar a bater com batedeira eléctrica (manual cansa).
  • 2. Pode aromatizar com o licor.(facultativo)
  • 3. Bater as claras em castelo bem forme e juntá-las pouco a pouco ao preparado com colher de pau sem bater demasiado mas até ficar bem misturado.
  • 4. Se quizer pode enfeitar com Chantilly e morangos por cima.
  • 5. Et voilà ( simples, bom e sempre actual)
Uma Clássica bem antiga e muito actual, com muitas variantes e que serve de base a outras receitas como um bolo que a minha mãe faz com pão de ló, frutas, mousse de chocolate e chantilly,quando ela me der a receita eu a escreverei aqui...

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Boa

Esta receita faz-me lembrar a minha vida toda, porque desde que me lembro de lembrar, não houve Natal, nem festa de Ano Novo que não tivesse uma Mousse de Chocolate. Lembra-me sobretudo a infãncia e as disputas entre mim e as minhas irmãs e irmão, sobre de quem era a vez de rapar o tacho do chocolate ou da tigela onde era preparada a mousse...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: