Início

Receitas

Doces

Mousse de Fruta do Conde

Mousse de Fruta do Conde

sem glúten

0

Tempo de preparo

7h50

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,39

Informação nutricional

Valor nutricional

206,56 kcal

jose roberto correa pilz

Receita enviada por jose roberto correa pilz

Em 27/12/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tire a casca e as sementes de 8 frutas e coloque o suco (ou massa) numa vasilha de vidro (ou plástico) adicionando as 8 colheres (sopa) de açúcar. Em 1 1/2 xícara (chá) de água derreta as 6 folhas de gelatina. Depois de bem dissolvida, bata no batedor de bolo com a massa da fruta, com o açúcar (já adicionado) e o creme de leite, levando em seguida para esfriar na geladeira (por 1 hora). A seguir, tire da geladeira e bata novamente com as claras em neve, colocando em fôrma molhada (de preferência uma fôrma de bolo furada no meio). Deixe pelo menos 6 horas na geladeira antes de servir.

  • 2. Dica: Calda para servir gelada: leite de um côco grande natural junto com uma calda de açúcar, batida no liqüidificador com o suco das 2 frutas do conde que sobraram.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Herbert José portelada filho

É um sabor inesquecível mesmo e com amor, o preparo fica fácil , faz você viajar ao melhor do passado. Sempre E T A M sempre . Herbert José

ETAM ETAM

ETAM ETAM

23/01/2009

Sabor inesquecível,que te leva a uma viagem nas nuvens da delicadeza do paladar, para ser servida somente a quem realmente voce ama , pois o preparo é com muito amor.