Mousse de goiaba

Mousse de goiaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Prepare a mousse: bata no liquidificador as polpas de goiaba com 2 xícaras (chá) de água (400 ml), depois passe pela peneira, reserve.
  • 2. Dissolva a gelatina em banho-maria, com 5 colheres (sopa) de água, adicione o suco de goiaba, o suco de limão, o Suprasoy sem Lactose, misture bem e reserve.
  • 3. Bata as claras em neve com o açúcar e misture delicadamente ao suco reservado. Coloque em taças e leve à geladeira por 3 horas.
  • 4. Enquanto isso prepare a calda: coloque as polpas de goiaba no liquidificador e bata. Passe o suco por uma peneira, adicione o açúcar e 1 xícara (chá) de água (200 ml), coloque numa panela pequena e leve ao fogo médio até levantar fervura. Deixe esfriar e sirva acompanhando a mousse.
Fonte: www.clubgourmand.com.br/

Tempo de preparo:

Tags:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Clara de ovo Goiaba Receitas de mousse Polpa de frutas Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: