1
logomarca cybercook

Mousse de Iogurte com Calda de Frutas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Montagem

Coulis



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque no copo do liquidificador os iogurtes e o leite. Deixe pronto para bater, mas não ligue o liquidificador.
  2. 2.
    Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem (dissolva o conteúdo do pacote em 5 colheres [sopa] de água, espere endurecer e leve ao fogo BEM BAIXO até que ela se dissolva por completo; se a gelatina ferver ela perde o poder de gelificação).
  3. 3.
    Ligue o liquidificador e deixe bater por alguns instantes até que os ingredientes estejam bem misturados. Com o motor do liquidificador em movimento, abra a tampa e adicione a gelatina (que deve estar bem líquida), despejando-a bem no centro do copo, onde se forma um redemoinho. Acrescente o gelo e tampe novamente, deixando bater até que o gelo (**) esteja completamente processado.
  4. 4.
    Despeje em um recipiente grande ou em potinhos individuais e leve para gelar por pelo
  5. 5.
    menos 3 horas.

Montagem

  1. 1.
    Potinhos individuais
  2. 2.
    Desenforme a mousse, coloque o coulis ao redor da mousse e enfeite com as raspas de limão.
  3. 3.
    Recipiente grande
  4. 4.
    Devido a quantidade de mousse no recipiente grande corre-se o risco dela desmontar no desenforme. Para evitar riscos, use um boleador de sorvete (ou uma colher grande) e coloque duas bolas para cada porção. Coloque o coulis em volta da mousse e
  5. 5.
    enfeite com as raspas de limão.

Coulis

  1. 1.
    Coloque a manga e o limão no liquidificador e ligue o motor em velocidade baixa. Vá despejando a água aos poucos até que a manga vire uma papa e o motor do liquidificador trabalhe livremente, sem travar. A quantidade de água pode variar dependendo do tamanho e da qualidade das mangas. Se preferir um coulis menos denso, coloque mais água.
  2. 2.
    Desligue o liquidificador e peneire a manga. Se desejar coloque um pouco de açúcar ou adoçante. Leve à geladeira.
Curiosidade: o choque térmico gerado entre o gelo e o calor da gelatina promove uma textura ainda mais aerada à receita. Prepare as raspas de limão esfregando a casca do limão em um ralador de ralo fino, em movimentos circulares. Para que não fique com sabor amargo, evite ralar até chegar no bagaço (parte branca entre a casca e a polpa da fruta). Mude o limão de posição e rale novamente. Proceda dessa mesma forma com toda a superfície do limão. Crédito da receita: Sugestão da chef Renata Abdalla – essa sobremesa é perfeita para quem tem pouco tempo na cozinha. Se preferir um modo ainda mais rápido de fazer, opte por uma calda já pronta usando geleia industrializada. Misture a geleia com um pouco de água até deixá-la com a consistência desejada. Mas cuidado! Como o sabor da geléia é bem mais forte, a quantidade a servir por porção deverá pequena para que não fique enjoativo.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate em Pó - Delícia

Você pode gostar...

Mousse de Limão Trufado

Mousse de Limão Trufado

Por Abençoada Jesus

Mousse de Morangos

Mousse de Morangos

Por Cybercook

Mousse de Morango

Mousse de Morango

Por Simone.faria

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Sobremesas Geladas Iogurte Iogurte natural Manga Receitas de mousse Suco de limão Adoçante Receitas com Suco de Fruta

Mousse de Iogurte com Calda de Frutas