Mousse de Jaca e Laranja

Mousse de Jaca e Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Calda



Preparo

  • 1. Coloque a polpa de jaca e o suco de laranja em uma panela, leve ao fogo e cozinhe por 2 minutos (sempre mexendo) após levantar fervura. Desligue e deixe esfriar - se deixar gelar é ainda melhor.
  • 2. Hidrate a gelatina incolor e leve ao banho-maria ou microondas até dissolver (cuidado para não deixar ferver). Reserve.
  • 3. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o açúcar, a polpa de jaca, e a gelatina que estavam reservadas. Bata bastante até ficar bem liso e homogêneo.
  • 4. Distribua a mousse em taças ou coloque em um recipiente maior e leve a geladeira até que fique firme.

Calda

  • Leve o açúcar e o suco de laranja ao fogo. Quando começar a ferver junte a polpa da jaca e cozinhe até a calda ficar um pouco espessa. Passe a calda para um recipiente e deixe na geladeira. No momento de servir distribua um pouco da calda e da jaca sobre a mousse.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções

Tags:

Brasileira Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Jaca Laranja Leite condensado Suco de laranja Receitas de mousse Polpa de frutas Culinária brasileira Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: