Mousse de Maracujá com Chocolate Branco em Copinhos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Calda



Preparo

  1. 1.
    Mousse: num refratário grande coloque o chocolate, 1 xícara (chá) de creme de leite e o rum. Leve para aquecer no microondas, na potência média (50%), por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo para obter um creme liso. Retire do forno e mexa novamente até derreter completamente o chocolate.
  2. 2.
    Acrescente o suco de maracujá, o restante do creme de leite batido em ponto de chantilly e a gelatina dissolvida em 2 colheres (sopa) de água quente. Misture delicadamente e distribua em copinhos descartáveis com tampa.

Calda

  1. Numa panela pequena aqueça a polpa juntamente com o açúcar e 1/2 xícara (chá) de água, mexendo até que o açúcar se dissolva completamente. Deixe esfriar e despeje cerca de 1 colher (chá) de calda em cada copinho. Tampe e leve a geladeira por 3 horas

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Brasileira Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Chocolate Creme de leite fresco Finger food Receitas de mousse Polpa de frutas Culinária brasileira Maracujá Receitas de mousse de maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta