Mousse de Maracujá e Chocolate Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Parte 1: Leve ao fogo 1 lata de leite condensado e 1 colher (sobremesa) de manteiga. Deixe engrossar, mexendo sempre, até que tome consistência de brigadeiro e comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo.
  2. 2.
    Pique a barra de chocolate e derreta-a em banho-maria.
  3. 3.
    Junte ao chocolate semi-derretido 1 lata de creme de leite, ainda em banho-maria, e misture bem para acabar de derreter o chocolate e formar um creme homogêneo.
  4. 4.
    Depois disso junte esse creme ao `brigadeiro` branco, misture bem e coloque em um refratário.
  5. 5.
    Parte 2: Bata no liquidificador 2 latas de creme de leite (pode ser com o soro), 2 latas de leite condensado e de 1 1/2 a 2 latas de suco concentrado de maracujá.
  6. 6.
    Assim que o creme do refratário tiver esfriado bem, jogue por cima dele o creme de maracujá e leve à geladeira por algumas horas antes de servir.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesas Sobremesas geladas Chocolate Leite condensado Margarina Sobremesas de Natal Receitas de mousse Culinária brasileira Maracujá Receitas de mousse de maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta