Mousse de Menta com brigadeiro de avelã

Mousse de Menta com brigadeiro de avelã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Para o mousse, leve os 2 primeiros ingredientes ao microondas em potência média por 1 minuto e 30 segundos até que o chocolate derreta completamente. Retire do microondas e misture o licor, e por último o chantilly. Reserve para a montagem.
  • 2. Para o brigadeiro, leve ao fogo os 5 primeiros ingredientes até que fique um creme encorpado. Deixe esfriar e junte as avelãs.
  • 3. Montagem: Faça um aro com acetato, corte tiras de 21 cm por 6 cm), faça um circulo e cole a lateral com durex. Inicie a montagem da mousse. Coloque no fundo do aro uma base de pão de ló de sua preferência, em seguida uma porção de mousse deixando 1 cm do aro sem mousse, leve para gelar por 3 horas. Depois que estiver firme a mousse aplique o brigadeiro de avelãs e alise com uma espátula. Retorno a geladeira por 1 hora. Desenforme e sirva a seguir.

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Cobertura de chocolate Mousses e pudins Doces Oleaginosas Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Receitas de Brigadeiro Chocolate Leite condensado Licor de menta Manteiga Manteiga sem sal Receitas de mousse Avelã Chocolate em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: