Mousse de Pistache

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Musse:
  2. 2.
    Bata o leite com a pasta de pistache no liquidificador e leve ao fogo até ferver. Misture o açúcar com as gemas e bata até esse creme ficar branco. Derrame o leite fervendo em um fio constante sobre as gemas, mexendo sem parar. Leve a mistura de volta ao fogo e cozinhe até engrossar. Retire do fogo, acrescente a gelatina hidratada e misture até dissolver. Deixe esfriar, junte o creme batido, os pistaches moídos e coloque em forminhas, cobrindo com uma bolacha. Deixe na geladeira por 4 horas.
  3. 3.
    Calda vermelha:
  4. 4.
    Cozinhe todos ingredientes por 20 minutos, em fogo baixo.
  5. 5.
    Calda de damasco:
  6. 6.
    Corte os damascos secos em quatro partes. Em uma panela, coloque a água e o açúcar. Deixe o açúcar derreter e acrescente os damascos. Cozinhe em fogo baixo até o damasco ficar macio.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Desenforme cada musse e coloque-a no centro de um prato, rodeando-a com as caldas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Chantilly Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesas Creme de leite Amora Bolacha Framboesa Frutas vermelhas Pistache Receitas de mousse Receitas com bolacha Receitas com Suco de Fruta