1

Mousse de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Coloque 3 colheres (sopa) de água em uma panela pequena. Polvilhe com a gelatina e deixe amolecer por uns cinco minutos. Derreta a gelatina em fogo bem baixo.
  • 2. Prepare uma calda em ponto de bala mole com o açúcar e a água. Retire do fogo a panela.
  • 3. Bata as claras com a pitada de sal. Quando estiverem em ponto de neve dura comece a acrescentar a calda em fio, sem parar de bater. Siga batendo até obter um marshmallow bem brilhante. Só pare de bater quando estiver bem morno, quase frio. Senão desanda.
  • 4. No processador de alimentos, com a lâmina de metal, bata o queijo em temperatura ambiente para desmanchá-lo. Acrescente o creme de leite e bata até obter uma mistura homogênea. Misture o creme de queijo com o marshmallow e a gelatina. Coloque em uma travessa ou potinhos individuais e sirva com calda de goiabada ou de qualquer geléia. É só dissolver o doce em um pouco de água no fogo bem baixinho. Coloque pouca água, os doces em geral tem algum gelificante e só o calor já os amolece.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: