Mousse Floresta Negra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Recheio



Preparo

  1. Numa panela, coloque os chocolates e o creme de leite. Mexa bem e leve ao banho-maria até dissolver. Reserve. Na batedeira, bata as gemas até clarearem bem e aumentarem de volume. Junte o creme de chocolate, o rum e a baunilha e bata bem. Desligue a batedeira e junte essa mistura ao chantilly (batido com açúcar), mexendo delicadamente. Depois, junte a mistura obtida às claras em neve, envolvendo suavemente.

Recheio

  1. Monte em tacinhas não muito grandes (capacidade de cerca de 150 ml), começando com uma camada de mousse, depois de chantilly, cerejas, os chocolates ralados. Cubra com mais uma camada de mousse. Leve à geladeira até estar firme. Decore cada tacinha com chantilly e 1 cereja inteira.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Thais Medeiros Silva Pinto

Esta receita é maravilosa! Não é muito difícil como parece. Usei morangos no lugar das cerejas. (Thais Medeiros Silva Pinto)

Tainara talin

uma deliciaaaa!!!huuummm

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesas Sobremesas geladas Cereja em conserva Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Rum Receitas de mousse Essência de baunilha