1
logomarca cybercook

Muffin de queijo, tomate e manjericão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte 8 forminhas individuais de muffins ou de empadinhas com manteiga e polvilhe farinha.
  2. 2.
    2. Numa tábua, corte o tomate ao meio, retire as sementes e corte-o em cubinhos. Pique as folhas de manjericão.
  3. 3.
    3. Numa panelinha, junte o leite e o manjericão. Leve ao fogo alto e, quando o leite ferver, desligue o fogo. Acrescente a manteiga imediatamente e mexa bem até derreter. Coloque os ovos e misture bem. Reserve.
  4. 4.
    4. Numa tigela grande, passe por uma peneira as farinhas, o fermento e o açúcar. Faça um buraco no centro e regue com a mistura de leite e manjericão. Com uma colher, mexa até a farinha absorver todo o líquido. Acrescente o queijo e o tomate em cubinhos.
  5. 5.
    5. Em cada forminha, coloque 3 colheres (sopa) de massa. Leve ao forno por 25 minutos. Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva morno ou à temperatura ambiente.
A clássica combinação italiana de queijo provolone, tomate e manjericão cai deliciosamente bem para este muffin salgado, que você pode servir no lanche da tarde ou no café-da-manhã.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pastel de Forno Fácil

Você pode gostar...

Muffins de Chocolate

Muffins de Chocolate

Por Allan Vila

Muffins

Muffins

Por Maria Lúcia

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Provolone Queijo Receitas salgadas Manjericão

Muffin de queijo, tomate e manjericão