logomarca cybercook

muffins

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Quebrar os ovos separando as gemas das claras. Peneirar a farinha junto com o fermento e o sal. Na batedeira, bater o açúcar e a manteiga até que forme uma mistura cremosa. Juntar as gemas e bater mais um pouco até ficar homogêneo. Retirar da batedeira e juntar a mistura de farinha alternando com o leite. Bater as claras em picos médios e juntar delicadamente à mistura. Distribuir a massa nas forminhas preenchendo ½ da capacidade delas. Colocar 1 colher de sopa de recheio. Completar a forminha com mais um pouco de massa. Levar para assar em forno médio 180º C por cerca de 15 minutos ou até que ele doure e ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retirar do forno, deixar resfriar e então aplicar a cobertura e enfeitar como desejar.
  2. 2.
    modo preparo:recheio
  3. 3.
    Misturar 2/3 do leite com o leite condensado e levar para ferver. Misturar as gemas
  4. 4.
    peneiradas para tirar a sua pele (é ela que dá o cheiro desagradável de ovo) com o restante do
  5. 5.
    leite e o amido de milho. Assim que o leite ferver, verter o mesmo sobre a mistura de
  6. 6.
    gemas e mexer rapidamente. Retornar tudo ao
  7. 7.
    fogo médio e mexer por pelo menos 3 minutos, até que o creme engrosse e o amido cozinhe. Retirar do fogo, transferir o creme para uma vasilha para esfriar, colocando um filme plástico direto em contato com a sua superfície, evitando assim que se forme uma película sobre ele.
  8. 8.
    Modo de preparo: cobertura
  9. 9.
    Picar o chocolate. Se estiver usando creme de leite UHT levar o chocolate misturado com o creme ao microondas para derreter. Usar de preferência uma potência média e derreter aos poucos evitando assim desnaturar o seu chocolate. Se estiver usando creme de leite fresco, levá-lo para ferver e então vertê-lo sobre o chocolate picado. Aguardar alguns segundos e então misturar. Resfriar a mistura para que ganhe consistência para poder espalhar sobre os bolinhos.
Variáveis de recheio e massa: - Se quiser preparar um bolo de laranja, por exemplo, basta substituir todo o leite por suco de laranja e acrescentar também umas raspas de laranja. - Se quiser fazer o bolo de chocolate basta substituir ½ de xícara de farinha por cacau em pó ou chocolate em pó. - Podemos recheá-los com geléias firmes de qualquer sabor, com doce de leite de consistência firme, com creme de avelãs e chocolate, goiabada, etc. - É importante lembrar que o recheio não pode ser muito mole pois neste caso pode interferir na cocção do bolo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Muffins e brownies Creme de leite Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal