1
logomarca cybercook

Mujica do Pará

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Paulo Martins.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. Separadamente pegue e depois lave os aviús, a farinha de piracui e camarão em água corrente e 1 limão. Com limão, alho socado, vinho branco, azeite e sal, fazer um vinha-d’álho e deixe marinar por ½ h o aviu e camarão. Refogue separadamente os aviús, os camarões e o piracui com azeite, alho, cebola, tomate, pimenta verde e os temperos verdes cortados bem miudinhos, sal a gosto. Quando estiver bem refogado, acrescente a pimenta de cheiro sem amassar e 1,5 litros de água em cada refogado. Deixe ferver por 15 minutos. Coar metade dos camarões e dos avius. Reserve. Bate em liquidificadores separados a outra metade dos camarões e dos aviús com parte do caldo e temperos do ensopado. Junte tudo numa mesma panela, coloque para ferver e aos pouquinhos acrescente a farinha d’água de mandioca ate formar um caldo ralo, ferver mais 10 minutos, adicione os camarões e os aviús que não foram batidos, a cenoura, a batata e as ervilhas. Ferver mais 5 minutos, mexe sempre levemente para não pegar no fundo da panela. Corrigir o sal, apague o fogo e acrescente uma porção de azeite extra virgem.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Massa para Coxinhas

Massa para Coxinhas

Por Flora Carmine

Massa para Esfiha

Massa para Esfiha

Por Izabel Romelli

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Massa para Crepe no Palito

Massa para Crepe no Palito

Por Francis Resende

Comentários (0)

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alfavaca Azeite de oliva Cenoura Entradas Pimenta de cheiro Pimenta verde Salsinha Vinho branco Chicória Culinária brasileira Limão Cebolinha

Mujica do Pará