Muqueca Caiçara de Manjuba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Tempera-se os filés de manjuba e o camarão com sal, glutamato monossódico, shoyu, gengibre, urucum e metade do coentro. Reserve.
  2. 2.
    Em uma panela grande, esquente o óleo, coloque 1kg dos filés de manjuba, os camarões e o leite de coco. Misture com uma colher de pau ate formar uma massa, coloque aos poucos a farinha de mandioca, mexendo até formar uma farofa úmida. Experimente o sal e deixe esfriar.
  3. 3.
    Em uma assadeira retangular coloque a farofa, intercale com rodelas de cebola, coentro, pimentões, farofa, cebola, coentro, pimentões e termine com farofa. Por cima coloque rodelas de cebola, tiras de pimentões e salpique queijo ralado para gratinar.
  4. 4.
    Asse por 20 minutos.
  5. 5.
    Corte em quadrados e bom apetite.
Pode colocar rodelas de tomates. Crédito da receita: Receita caiçara de Iguape/SP.

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Coentro Gengibre Gratinados Leite de coco Manjuba Molho de soja Queijo ralado Receitas de moqueca Receitas de peixes Shoyu Urucum Farinha de mandioca Ajinomoto Glutamato monossódico