logomarca cybercook

Músculo ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Limpe e dar uns corte na peça do músculo. Tempere a carne com o sal, a cebola , a pimenta-do-reino, o salsão, a cenoura, o vinho tinto e deixe marinar durante 12 horas. Lave bem a batata e corte em rodelas com cascas. E coloque essa batata para cozinhar. Depois sele o músculo no óleo e deixe dourar. E depois coloque todos os ingredientes da marinada, menos o caldo, na panela junto com músculo. E outra panela com água e deixe ferver. E coloque o brócolis nessa panela com água e deixe cozinhar. Depois adicione o caldo da marinada na panela da carne e mais um copo de água. E leve essa mistura na panela de pressão de deixe cozinhar 45 minutos. Depois retire a carne do fogo. Retire o brócolis do fogo. Coloque o músculo numa travessa e coloque a batata cozida no lado. Corrigi o sal e adicione a azeite. E coloque a carne no forno e deixe dourar. E o molho que for na panela e mas os legumes coloque no liquidificador e bate tudo. Reserve. Numa panela coloque a manteiga para derreter. E seguida acrescente a farinha de trigo e mexe. Depois coloque o molho reservado. Engrosse o molho e deixe no fogo baixo. Quando a batata e o músculo tiver dourado e adicione o brócolis no forno. Depois retire do forno quando estiver tudo dourado e adicione o molho na carne. Sirva com arroz branco.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Gisele Przybysewski

uma delicia, adorei.

Arroz Carne Brasileira Chef Allan Azeite Assados de forno Cenoura Manteiga Pratos principais Pimenta do reino Óleo de soja Brocolis Culinária brasileira Músculo Panela de pressão Salsão Vinho tinto