1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Músculo ao molho de vinho

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os cubos de músculo com o vinho, a cebola, o alho, o sal, a cenoura, o salsão, a salsinha, o tomilho, o louro, a pimenta e o azeite. Deixe marinando por 24 horas.
  2. 2.
    Passado esse tempo, retire o músculo da marinada, passe na farinha de trigo e deixe dourar em um pouco de óleo, selando a carne de todos os lados.
  3. 3.
    Junte o caldo da marinada à carne na panela e cozinhe em fogo muito baixo por quatro horas, até que fique bem macia. Se secar, adicione água.
  4. 4.
    Em torno de 45 minutos antes de finalizar o cozimento, retire a carne, passe os ingredientes da marinada numa peneira - para o molho ficar liso - e retorne à panela. Junte as cebolinhas inteiras e o cogumelo paris, cortado à juliana (fatias finas).
  5. 5.
    Por fim, acrescente o músculo. Nesse momento, se preferir, elimine um pouco da gordura exposta da carne. Acerte o sal e a pimenta após o cozimento, se necessário.
  6. 6.
    Se quiser quebrar um pouco o gosto do vinho, que deve ter evaporado suficientemente com o cozimento, acrescente ao caldo uma caixa de molho de tomate e deixe que ferva com o músculo nos últimos 45 minutos do cozimento.
Adaptação da receita do restaurante Zeffiro, copiada do site "comidas e bebidas" da uol

Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos
Rendimento: 14 porções

Vídeo recomendado

Como Fazer Molho Madeira

Comentários (0)

Carne Azeite Alho Louro Pimenta preta Pratos principais Salsinha Tomilho Receitas com Vinho Óleo de soja Músculo Vinho tinto

Músculo ao molho de vinho