Músculo Bovino de Panela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Limpe o músculo e tempere-o, junte o alho, o vinagre o extrato e o sal. Coloque o óleo de soja para esquentar, quando estiver bem quente coloque o músculo e vá fritando até ficar dourado dos dois lados. Despeje um litro d'agua e adicione os caldos, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos. Se ao abrir a panela ainda estiver com água, deixe secar mais um pouco, o músculo tem que ficar macio. Quando começar a secar a água, destampe a panela e vá virando-o até ficar bem dourado. Adicione a cebola, deixando-o fritar até também ficar dourada. Retire da panela fatie e seu músculo estará no ponto de ir à mesa. Servir com arroz branco, farofa e feijão. Ninguém resiste a este prato.
  • 2. obs: se você quiser, pode, após a cebola frita, adicionar um pouco de água, um tomate picado, pimenta de cheiro, cheiro verde e deixar cozinhar mais um pouquinho, ficar com um caldo bem grosso.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Alho Pratos principais Vinagre Óleo de soja Músculo Extrato de tomate Vinagre de maçã

Comentários (4)

Delícia!!

adorei as receitas ja vou agora fazer esse músculo.....

Adoreiiiiiiii !! Só de ver a receita da vontade de comer

Nunca tinha feito músculo, e já fiz três vezes essa receita! Não é de difícil preparo e o sabor é de carne de mãe. Aqui em casa todos amaram!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: