1
logomarca cybercook

Mussaka à Brasileira (minha mussaka!)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte as berinjelas em fatias longitudinais com cerca de meio centímetro cada. Deixe-as numa vasilha grande com água e sal, por cerca de uma hora, para que percam o amargo. Reserve.
  2. 2.
    * Recheio:
  3. 3.
    Aqueça o azeite, junte a carne e, mexendo de vez em quando, para soltar, deixe que seque totalmente. Junte a cebola e o alho e refogue até que a cebola esteja transparente. Junte a polpa de tomate e a água.
  4. 4.
    Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Tempere com sal e pimenta. Acrescente a salsinha picada e desligue o fogo.
  5. 5.
    * Molho:
  6. 6.
    Coloque a manteiga numa panela, juntamente com a cebola, deixe dourar. Acrescente o leite, a noz moscada, o sal e deixe ferver. Coloque a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até virar um creme.
  7. 7.
    * Montagem:
  8. 8.
    Unte um refratário com margarina e faça camadas de berinjelas e molho de carne moída. Salpique queijo ralado e regue com azeite.
  9. 9.
    Cubra tudo com o molho branco e a mussarela.
  10. 10.
    Leve ao forno para gratinar.
* essa receita é adaptada da original Moussaka Grega, por isso o nome "mussaka" (sem o O). Com muito menos ingredientes e mais rápida de fazer. (foto: cintia sibucs)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Gratinados Mussarela Polpa de tomate Queijo ralado Salsinha Noz moscada

Mussaka à Brasileira (minha mussaka!)