Musse branca com creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Coloque em um refratário o chocolate, a manteiga e o leite. Leve ao fogo em banho-maria, e misture, sem parar de mexer, até obter um creme homogêneo, não deixando a água ferver. Retire e deixe amornar. Enquanto isso, à parte, bata o creme de leite, até aumentar de volume. Bata as claras em neve e adicione ao chocolate derretido, juntamente com o creme de leite batido e misture bem. Leve à geladeira por 3 horas.
  • 2. Para o creme, coloque o leite para ferver, juntamente com a baunilha, aberta ao meio no sentido do comprimento, e o açafrão. Retire do fogo e coe. Em uma tigela, bata as gemas, o açúcar e a fécula e, aos poucos, despeje o leite fervente, sem parar de bater. Cozinhe em banho-maria, sem parar de bater, até encorpar, mas não deixe ferver. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por mais ou menos 2 horas. Coloque o creme em pratos fundos individuais, distribua por cima a musse e polvilhe com os biscoitos moídos. Se preferir, decore com lascas de chocolate meio amargo e caramelo.
  • 3. Dica: Para fazer a decoração da sobremesa com caramelo, derreta, em uma panela, algumas colheres de açúcar com um pouco de suco de limão. Depois, mergulhe no caramelo um espetinho e, use-o como se fosse um pincel. Faça desenhos sobre uma folha de papel-manteiga. Deixe endurecer e destaque delicadamente.
  • 4. Fonte: Terra Culinária

Tempo de preparo:

Tags:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Baunilha Canela Clara de ovo Creme de leite fresco Fava de baunilha Gema de ovo Receitas com biscoito

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: