Musse crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Comece preparando a mousse de chocolate. Bata as claras em neve. Reserve. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira até ficarem esbranquiçadas. Sem parar de bater, acrescente o chocolate meio amargo derretido no banho-maria ou no microondas (potência média por 4 minutos). Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve com a ajuda de um batedor de arame ou espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa. Reserve.
  2. 2.
    Para montar a sobremesa, forre uma forma retangular alta, tipo cake. Pique metade da embalagem de Biscoitos Bauny Marilan e alterne colheradas de sorvete, mousse e biscoito. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por no mínimo 2 horas. No momento de servir, desenforme o doce sobre um prato raso e decore com os biscoitos inteiros. Sirva a seguir.
  3. 3.
    Total Calorias - 5055 kcal
  4. 4.
    Calorias por Porção - 337 kcal
  5. 5.
    Rendimento: 12 a 15 porções
http://www.marilan.com/receitas/receitas_detalhe.aspx?cda_receita=12&cda_receita_tipo=6.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Sorvete de creme Receitas de Mousse de Chocolate Receitas com biscoito Receitas com Sorvete