1
logomarca cybercook

Mousse de banana

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Em uma panela pequena, dissolva a gelatina na água. Deixe descansar. Quando a gelatina absorver toda a água, leve a panela ao fogo para que a gelatina fique bem dissolvida. Mas cuidado para não ferver.
  2. 2.
    2 - Bata no liquidificador as bananas, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Com a mistura bem batida, coloque-a em um refratário ou em taças para sobremesa. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.
  3. 3.
    3 – Agora, vamos à calda. Derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo. Enquanto isso, corte as bananas em rodelas e coloque-as em outra panela pequena. Polvilhe a canela por cima e adicione o conhaque. Leve a panela ao fogo e espere alguns minutinhos, mas cuidado para a banana não amaciar demais.
  4. 4.
    4 - Entre com o açúcar mascavo na panela com a manteiga derretida. Misture bem.
  5. 5.
    5 – Junte o conteúdo das duas panelas. Com fogo ainda ligado, misture bem até a calda engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Sirva o musse com a calda por cima. Fica uma delícia!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Fricassé de Frango

Fricassé de Frango

Por Luíza Carolina

Mousse Bombom

Mousse Bombom

Por Abençoada Jesus

Bolo invertido de bananas

Bolo invertido de bananas

Por Ana Jacqueline

Comentários (1)

marli silva

AMEI..........

Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Açúcar mascavo Canela Conhaque Leite condensado Receitas com Banana

Mousse de banana