Musse de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    1- Em uma panela pequena, dissolva a gelatina na água. Deixe descansar. Quando a gelatina absorver toda a água, leve a panela ao fogo para que a gelatina fique bem dissolvida. Mas cuidado para não ferver.
  2. 2.
    2 - Bata no liquidificador as bananas, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Com a mistura bem batida, coloque-a em um refratário ou em taças para sobremesa. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.
  3. 3.
    3 – Agora, vamos à calda. Derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo. Enquanto isso, corte as bananas em rodelas e coloque-as em outra panela pequena. Polvilhe a canela por cima e adicione o conhaque. Leve a panela ao fogo e espere alguns minutinhos, mas cuidado para a banana não amaciar demais.
  4. 4.
    4 - Entre com o açúcar mascavo na panela com a manteiga derretida. Misture bem.
  5. 5.
    5 – Junte o conteúdo das duas panelas. Com fogo ainda ligado, misture bem até a calda engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Sirva o musse com a calda por cima. Fica uma delícia!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

marli silva

AMEI..........

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Açúcar mascavo Canela Conhaque Leite condensado Receitas com Banana