Musse de Chocolate com Castanha do Brasil

Musse de Chocolate com Castanha do Brasil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Torre as castanhas já picadas após isso reserve-as. Corte o chocolate em pedaços grandes e coloque em uma panela e acrescente a metade da água. Aqueça devagar, sempre mexendo , até o chocolate derreter e tomar a consistência de um creme espesso, mais ou menos de 3 a 5 minutos no fogo. Retire a panela do fogo e junte a manteiga cortada em pedaços. Separe a gema da clara em seguida coloque as gemas em uma panela e vá mexendo uma a uma. Bata bem a mistura em fogo baixo por cerca de 4 minutos, que é para as gemas cozinharem bem. Tire a panela do fogo e acrescente as castanhas e o uísque usando o batedor de arame. Deixe a mistura esfriar. Coloque o restante da água numa panela pequena, junte o açúcar e aqueça até derreter, mexendo de vez em quando, até formar uma calda.
  • 2. Como bater as claras até ficarem em ponto de neve.
  • 3. As claras devem ser batidas até ficarem firmes, mas não secas. Você pode bate-las na batedeira ou com batedor de arame. Comece batendo devagar. Quando as claras estiverem brancas e espumosas, aumente a velocidade. As claras estão no ponto quando, ao erguer o batedor, elas formam um pico firme e aderem ao arame sem cair. Devem ser usadas imediatamente porque se separam caso fiquem paradas.
  • 4. Bata as claras até ficarem firmes. Pouco a pouco vá juntando a calda quente, batendo sem parar. Continue batendo até o merengue ficar frio e firme por cerca de 5 minutos. Acrescente ¼ do merengue ao creme de chocolate morno. Junte essa mistura ao resto do merengue, incorporando delicadamente. Coloque a musse nas tigelinhas às colheradas e gele até firmar no mínimo 1 hora. Para a decoração use castanhas ou o que quiser.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: