Início

Receitas

Doces

Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,95

Informação nutricional

Valor nutricional

538,95 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 12/07/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Torre as castanhas já picadas após isso reserve-as. Corte o chocolate em pedaços grandes e coloque em uma panela e acrescente a metade da água. Aqueça devagar, sempre mexendo , até o chocolate derreter e tomar a consistência de um creme espesso, mais ou menos de 3 a 5 minutos no fogo. Retire a panela do fogo e junte a manteiga cortada em pedaços. Separe a gema da clara em seguida coloque as gemas em uma panela e vá mexendo uma a uma. Bata bem a mistura em fogo baixo por cerca de 4 minutos, que é para as gemas cozinharem bem. Tire a panela do fogo e acrescente as castanhas e o uísque usando o batedor de arame. Deixe a mistura esfriar. Coloque o restante da água numa panela pequena, junte o açúcar e aqueça até derreter, mexendo de vez em quando, até formar uma calda.

  • 2. Como bater as claras até ficarem em ponto de neve.

  • 3. As claras devem ser batidas até ficarem firmes, mas não secas. Você pode bate-las na batedeira ou com batedor de arame. Comece batendo devagar. Quando as claras estiverem brancas e espumosas, aumente a velocidade. As claras estão no ponto quando, ao erguer o batedor, elas formam um pico firme e aderem ao arame sem cair. Devem ser usadas imediatamente porque se separam caso fiquem paradas.

  • 4. Bata as claras até ficarem firmes. Pouco a pouco vá juntando a calda quente, batendo sem parar. Continue batendo até o merengue ficar frio e firme por cerca de 5 minutos. Acrescente ¼ do merengue ao creme de chocolate morno. Junte essa mistura ao resto do merengue, incorporando delicadamente. Coloque a musse nas tigelinhas às colheradas e gele até firmar no mínimo 1 hora. Para a decoração use castanhas ou o que quiser.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários