logomarca cybercook

Mousse de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    1. Separe as claras das gemas.
  2. 2.
    2. Numa tábua, pique o chocolate grosseiramente.
  3. 3.
    3. Numa panela pequena, coloque o chocolate, a manteiga e o café. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a mistura ficar homogênea. Desligue o fogo e reserve.
  4. 4.
    4. Na tigela maior da batedeira, junte o açúcar e as gemas e bata até obter um creme esbranquiçado. Adicione o chocolate derretido e bata bem. Acrescente o conhaque e bata mais um pouco.
  5. 5.
    5. Lave e seque bem as pás da batedeira. Na tigela menor, coloque as claras e bata até o ponto neve. Incorpore 1/3 das claras em neve à mistura de chocolate e mexa bem. Incorpore o restante das claras delicadamente, porém sem demora.
  6. 6.
    6. Transfira a musse para taças individuais ou para uma tigela grande e leve à geladeira por 6 horas. Sirva gelada.
Contra o mau humor, nada melhor que chocolate! Afinal, é impossível não ficar feliz depois de provar esta delícia de musse. Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 6 pessoas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Chocolate Chocolate meio amargo Conhaque Receitas de Mousse de Chocolate