1
logomarca cybercook

Mousse de chocolate

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Separe as claras das gemas.
  2. 2.
    2. Numa tábua, pique o chocolate grosseiramente.
  3. 3.
    3. Numa panela pequena, coloque o chocolate, a manteiga e o café. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a mistura ficar homogênea. Desligue o fogo e reserve.
  4. 4.
    4. Na tigela maior da batedeira, junte o açúcar e as gemas e bata até obter um creme esbranquiçado. Adicione o chocolate derretido e bata bem. Acrescente o conhaque e bata mais um pouco.
  5. 5.
    5. Lave e seque bem as pás da batedeira. Na tigela menor, coloque as claras e bata até o ponto neve. Incorpore 1/3 das claras em neve à mistura de chocolate e mexa bem. Incorpore o restante das claras delicadamente, porém sem demora.
  6. 6.
    6. Transfira a musse para taças individuais ou para uma tigela grande e leve à geladeira por 6 horas. Sirva gelada.
Contra o mau humor, nada melhor que chocolate! Afinal, é impossível não ficar feliz depois de provar esta delícia de musse
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Falsa Mousse de Chocolate

Falsa Mousse de Chocolate

Por Fernanda Simões

Torta Mousse de Chocolate

Torta Mousse de Chocolate

Por Irene Sanches

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Chocolate Chocolate meio amargo Conhaque Receitas de Mousse de Chocolate

Mousse de chocolate