Musse de dois chocolates

Musse de dois chocolates

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Prepare a musse de chocolate escuro: pique o chocolate em pedaços miúdos e coloque em uma tigela média. Em uma panelinha, leve ao fogo o creme de leite. Assim que ferver, despeje o creme sobre o chocolate e, com o batedor de arame, misture até obter um creme liso e brilhante. Retire do fogo e reserve para amornar. Bata as claras em neve e, com delicadeza, incorpore as claras ao creme de chocolate. Coloque a musse em uma tigela funda ou em taças e leve à geladeira por 1 hora para firmar um pouco.
  • 2. Enquanto a musse de chocolate escuro firma, prepare a musse de chocolate branco, utilizando o mesmo procedimento. Dentro da própria tigela de preparação, leve a musse à geladeira para gelar por 15 minutos. Ao final do tempo, coloque a musse branca sobre a mousse escura e volte à geladeira para terminar de firmar. Na hora de servir, decore, se desejar, com raspas de chocolate.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: