logomarca cybercook

Mousse de dois chocolates

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Prepare a musse de chocolate escuro: pique o chocolate em pedaços miúdos e coloque em uma tigela média. Em uma panelinha, leve ao fogo o creme de leite. Assim que ferver, despeje o creme sobre o chocolate e, com o batedor de arame, misture até obter um creme liso e brilhante. Retire do fogo e reserve para amornar. Bata as claras em neve e, com delicadeza, incorpore as claras ao creme de chocolate. Coloque a musse em uma tigela funda ou em taças e leve à geladeira por 1 hora para firmar um pouco.
  2. 2.
    Enquanto a musse de chocolate escuro firma, prepare a musse de chocolate branco, utilizando o mesmo procedimento. Dentro da própria tigela de preparação, leve a musse à geladeira para gelar por 15 minutos. Ao final do tempo, coloque a musse branca sobre a mousse escura e volte à geladeira para terminar de firmar. Na hora de servir, decore, se desejar, com raspas de chocolate.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Mousse de tangerina

Mousse de tangerina

Por silvana silveira

Mousse de leite condensado

Mousse de leite condensado

Por silvana silveira

Mousse de abacaxi

Mousse de abacaxi

Por ly Rodrigues Da Silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo