1
logomarca cybercook

Mousse de nozes e baba-de-moça

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Musse: bata na batedeira as claras em neve bem firme, adicione o açúcar e bata até obter um merengue bem consistente. Junte o leite de coco, o coco, as nozes e mexa muito bem. Junte o chantilly e misture delicadamente. Por último, acrescente a gelatina dissolvida em 10 colheres (sopa) de água fria e misture. Coloque a mistura numa fôrma com furo no meio ou outra de sua preferência e leve à geladeira por 6 horas, ou até ficar bem firme. Baba-de-moça: leve ao fogo uma panela com o açúcar e a água, até obter uma calda em ponto de fio. Retire do fogo e deixe amornar. Dissolva a maisena no leite de coco e junte à calda morna. Adicione as gemas e volte ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire a musse da geladeira e desenforme cuidadosamente sobre um prato. Se preferir, decore com nozes in natura ou tingidas com corante em pó dourado. Finalize com a baba-de-moça.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Nozes Fácil

Bolo de Nozes Fácil

Por Shelly Rodrigues

Mousse de Menta

Mousse de Menta

Por Irany Campos

Mousse prestígio

Mousse prestígio

Por Sulemita Santos

Comentários (0)

Chantilly Mousses e pudins Doces Oleaginosas Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Clara de ovo Coco ralado Creme de leite fresco Leite de coco Nozes

Mousse de nozes e baba-de-moça