1
logomarca cybercook

Namorado a Tupã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Como Fazer

  1. 1.
    Higienize o pescado, corte em filés, acrescente o vinho e deixe marinar por 05 minutos. Tempere com sal, pimenta do reino e reserve.
  2. 2.
    Em uma frigideira anti-aderente coloque 150ml de azeite e deixe aquecer em fogo baixo. Em seguida coloque o filé de peixe e deixe dourar 5 minutos de cada lado. Despeje o gergelim negro sobre o filé e reserve.
  3. 3.
    MOLHO
  4. 4.
    Em uma frigideira anti-aderente coloque a manteiga e aqueça em fogo baixo por 3 minutos. Acrescente o gengibre. Logo em seguida a erva-doce cortada em cubinhos, o aceto balsâmico, o shoyo, o guaraná e o mel. Mexa bem por cinco minutos em fogo baixo até encorpar – coloque o amido de milho.
  5. 5.
    CAMA DE MANDIOCA
  6. 6.
    Cozinhe a mandioca em água fervente com sal por 20 minutos. Espere esfriar, descasque e amasse-as com um garfo e tempere com manteiga e sal – reserve.
  7. 7.
    SAUTÉE DE PUPUNHA COM SHITAKE
  8. 8.
    Em um frigideira anti-aderente coloque o restante do azeite em fogo baixo. Acrescente a pupunha com o shitake e sal a gosto por 3 minutos – reserve.
  9. 9.
    MONTAGEM DO PRATO
  10. 10.
    Primeiramente acomode a crosta de mandioca no fundo do prato, adicionando o sautée de pupunha e shitake de maneira a receber a posta de namorado com o lado do gergelim para cima. Regue o filé com o molho.
  11. 11.
    Decore com a ciboullete, a pimenta rosa, o ramo de alecrim e a pimenta dedo de moça.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Filé de Namorados

Filé de Namorados

Por Rogerio Tavares

Namorado à brasileira

Namorado à brasileira

Por Shelly Rodrigues

Camarão boillabaise

Camarão boillabaise

Por José Neves

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Amido de milho Amora Gengibre Gergelim Mandioca Namorado Pimenta rosa Pratos principais Receitas de peixes Shoyu Erva doce Azeite aromatizado Palmito pupunha Pimenta do reino Aceto balsâmico Pimenta dedo de moça Vinho branco seco Receitas com refrigerante

Namorado a Tupã