Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Namorado ao Forno com Molho e Pepino Marinado

Namorado ao Forno com Molho e Pepino Marinado

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h21

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,55

Informação nutricional

Valor nutricional

539,96 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 29/12/2001

Ingredientes

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Abra o peixe e regue a carne com um pouco do vinho. Tempere com sal, pimenta e as ervas. Regue com o azeite. Feche o peixe e tempere mais um pouco com sal a gosto. Reserve.

  • 2. Passe as folhas de alface rapidamente em água fervente, apenas para que amoleçam um pouco. Dobre uma folha de papel alumínio, formando uma tira larga e coloque-a numa assadeira anti-aderente. Depois, forre a assadeira com uma camada das folhas de alface amolecidas. Por cima, coloque o peixe e, então, embrulhe-o com essas folhas.

  • 3. Regue o peixe com o restante do vinho e, depois, com azeite. Tampe com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 30 a 40 minutos. Depois do peixe assado, descarte as folhas de alface e remova a pele.

  • 4. Coloque o peixe sem pele e frio numa travessa e espalhe um pouco do molho por cima. Sobre o molho, distribua as fatias marinadas de pepino, intercalando como se fossem escamas. Decore as laterais da travessa com folhas e tomate a gosto. Sirva.

Molho

  • 1. Misture bem todos os ingredientes e reserve.

Acompanhamento

  • 1. Fatie o pepino bem fino e distribua uma camada no fundo de uma travessa, intercalando as fatias. Polvilhe com sal e adoçante a gosto entre uma camada e outra. Por cima, coloque um peso e deixe descansar de um dia para o outro, para perder a água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários