1
logomarca cybercook

Néctar dos Rebelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Coloque em uma panela o leite, o leite condensado, o amido dissolvido em um pouco de leite e as gemas. Misture bem. Ligue o fogo mexa bastante até levantar fervura, e formar um creme homogêneo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e uma colher (sobremesa) de essência de baunilha. Bata as claras em neve, e acrescente o creme as claras mexendo levemente, puxando com um batedor de inox para cima. Caramelize uma forma com açúcar, acrescente a mistura de mingau e leve ao congelador por 24 horas. Depois deste tempo, desenforme e coloque calda de chocolate, calda de caramelo e nozes trituradas e tostadas no forno. Se quiser acrescente ovomaltine em grãos por cima do creme pronto para enfeitar.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (3)

Monica Mello

Divina, maravilhosa e saborosa esta sobremesa, muito facil de fazer, ha muito tempo gostaria de te-la....obrigado por dividi-la com todos

Elisa Piraji

Para quem é chocolatra, esta receita e perfeita, o ovomaltine deu uma pitada crocante e deliciosa nesta sobremesa...Parabéns!!!

Oswaldina

Se você acrescentar 1 lata de creme de leite, o néctar fica mais cremoso. Mesmo assim ele tem um excelente paladar, doce sem ser enjoativo.

Brasileira Cremes Doces Amido de milho Leite Leite condensado Nozes Ovo Sudeste Culinária brasileira Essência de baunilha

Néctar dos Rebelos