Início

Receitas

Aves

Nhocão de mandioca Recheado

Nhocão de mandioca Recheado

diet

0

Tempo de preparo

1h28

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,03

Informação nutricional

Valor nutricional

388,33 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 24/05/2008

Ingredientes

Molho

Para regar

Como Fazer

  • 1. Numa tigela misture muito bem a mandioca cozida e amassada, os ovos e sal a gosto. Incorpore de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo amassando com as mãos até que a massa desprenda das mãos.

  • 2. Com a massa faça bolinhas grandes (+/-30 g do tamanho de uma bolinha de ping-pong).

  • 3. Recheie cada bolinha com um cubo de queijo mussarela e vá arrumando numa travessa. Faça isso com toda a massa. Reserve.

  • 4. Numa panela em fogo médio coloque a manteiga e refogue a cebola picada, o dente de alho picado, ervas picadas a gosto (sálvia e tomilho) por uns 5 minutos. Acrescente os tomates cortados em cubinhos e sem sementes e refogue por mais 3 minutos.

  • 5. Junte o de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 xícara de chá de água), o molho de tomate pronto (1 caixinha) e o peito de frango cozido e desfiado. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por mais 5 minutos.

  • 6. Depois jogue o molho de frango por cima dos inhocões de mandioca, espalhe o requeijão cremoso e polvilhe salsinha picada a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 15 minutos para gratinar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários