Nhoque à Clube XV

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Molho


Massa


Montagem



Preparo

Molho

  1. Coloque a margarina numa panela, junte a farinha e mexa bem. Junte o leite, fora do fogo, aos poucos, mexendo bem para não encaroçar, mas não se preocupe, se encaroçar, basta passar no liqüidificador rapidamente. Junte a margarina, e mexa, no fogo, até engrossar. Acrescente o provolone e mexa para que derrete. Junte o requeijão, o queijo parmesão e tempere com noz-moscada. Prove e acerte o sal.

Massa

  1. Cozinhe e esprema a batata como para purê, junte a margarina, os ovos, sal e vá juntando a farinha (cerca de 1 xícara e meia, dependendo da batata). O ponto é difícil de precisar, é mais ou menos na hora em que você consegue fazer bolinhas de massa com as mãos lambuzadas de óleo ou margarina. Atenção, pois a massa ainda estará grudando nas mãos secas. Não ponha muita farinha, que tornará o nhoque pesado e duro. Faça bolinhas com as mãos, do tamanho de bolas de gude, das grandes, e recheie com um pedacinho de mussarela. Coloque sobre uma superfície enfarinhada. Cozinhe em água fervendo, até que suba, da mesma forma que nhoques comuns.

Montagem

  1. Coloque os nhoques num refratário untado, em única camada. Salpique as sobras de mussarela, cubra com o molho, polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Brasileira Gratinados Leite Margarina Mussarela Ovo Pratos principais Provolone Queijo ralado Sudeste Noz moscada Culinária brasileira Parmesão Requeijão culinário