1
logomarca cybercook

Nhoque da Nati

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela coloque 600g de batatas cozidas com casca em água e sal e espremidas quente (batatas Asterix), 1 ovo, 2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado fino (de boa qualidade), sal a gosto, 1 colher (sopa) de manteiga e misture bem. Adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo e misture novamente formando uma massa homogênea.
  2. 2.
    Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e vá amassando (polvilhando farinha de trigo) até formar uma massa homogênea. OBS: Fica uma massa mole.
  3. 3.
    Pegue uma porção da massa e na superfície enfarinhada vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Corte os nhoques no tamanho de 1 cm com uma faca enfarinhada na lâmina. Enrole cada nhoque e vá colocando-os em uma fôrma enfarinhada.
  4. 4.
    Cozinhe os nhoques em água fervente com um fio de azeite e sal e quando eles subirem retire-os com uma escumadeira. Vá arrumando os nhoques cozidos num refratário e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Você pode gostar...

Nhoque de Mandioca

Nhoque de Mandioca

Por Cybercook

Nhoque

Nhoque

Por Cybercook

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Espinafre

Por Cybercook

Nhoque de Ricota

Nhoque de Ricota

Por Cybercook

Comentários (1)

Nati Porto

legal

Massas Receitas de Nhoque Azeite Pratos principais Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão Batata

Nhoque da Nati