Nhoque da Palmirinha Onofre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Em uma panela, aqueça o azeite ou óleo e frite a carne moída (patinho). Após fritar, acrescente a cebola, temperos a gosto, pimenta, orégano, sal e o molho de tomate.
  • 2. Cozinhe por 20 a 25 minutos (até obter um molho bem denso). Desligue e acrescente a salsinha e a cebolinha. Reserve.
  • 3. Em uma panela, coloque o leite (reserve um pouco), a manteiga ou margarina e o sal. Deixe ferver. Junte as gemas misturadas com o leite reservado e mexa.
  • 4. Acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até desgrudar da panela. Espalhe a massa obtida em superfície lisa e untada com óleo. Polvilhe 100g de queijo ralado.
  • 5. Trabalhe a massa. Em seguida, enrole cordões com porções da massa e corte com auxílio de uma faca (espessura de aproximadamente 1 dedo).
  • 6. Cozinhe em água fervente até subir na panela. Retire com uma escumadeira e escorra. Coloque em um refratário e regue com o molho. Polvilhe queijo ralado.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Receitas de Nhoque Carne Receitas com Carne Moida Azeite Gema de ovo Pratos principais Queijo ralado Salsinha Cebolinha

Comentários (5)

Muito bom! Mas o molho fiz com acem cortado bem pequeno e molho de tomate.

Maravilhoso. Muito gostoso, prático e rápido!!!

Fiz e ficou o máximo, muito gostoso, e pra ser sincera, melhor que batata,é mais rápido de fazer e muito prático. Nota 1000!

pode congelar

gostaria de saber se posso congelar por quanto tempo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: