1

Nhoque de batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Lave bem as batatas e, leve-as para cozinhar em uma panela grande com bastante água. Escorra, descasque e passe as batatas por um espremedor. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Assim que esfriar, acrescente o ovo, o sal e a noz-moscada. Amasse tudo muitobem até a massa ficar em consist~encia lisa e macia.Se necessário, acrescente mais farinha de trigo. Polvilhe com farinha uma superfície lisa e seca, aos poucos, pegue pedaços de massa, enrole-os da espessura de um dedo, corte esses rolos em pedaços pequenos, modelando os nhoques. Coloque-os em uma forma enfarinhada. Modelado todos os nhoques, leve-os para cozinhar em panela grande, com água fervente e sal a gosto. Quiando subirem a tona, estão cozidos. Retire-os com o auxílio de uma escumadeira e escorra-os. Cozidos e escorridos todos os nhowques, acomode-os em um refratário levemente untado com azeite.
  • 2. MOLHO=
  • 3. Em uma panela rasa, aqueça o azeite, frite o alho e, acrescente o shitake.Em seguida, junte o creme de leite, o sal e a noz-moscada, deixe cozinhar por 20 minutos, retire a panela do fogo, adicione o requeijão e volte para o fogo por mais 3 minutos e desligue. Com o auxílio de umas concha, coloque o molho sobre os nhoques no refratário. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: