logomarca cybercook

Nhoque de batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Lave bem as batatas e, leve-as para cozinhar em uma panela grande com bastante água. Escorra, descasque e passe as batatas por um espremedor. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Assim que esfriar, acrescente o ovo, o sal e a noz-moscada. Amasse tudo muitobem até a massa ficar em consist~encia lisa e macia.Se necessário, acrescente mais farinha de trigo. Polvilhe com farinha uma superfície lisa e seca, aos poucos, pegue pedaços de massa, enrole-os da espessura de um dedo, corte esses rolos em pedaços pequenos, modelando os nhoques. Coloque-os em uma forma enfarinhada. Modelado todos os nhoques, leve-os para cozinhar em panela grande, com água fervente e sal a gosto. Quiando subirem a tona, estão cozidos. Retire-os com o auxílio de uma escumadeira e escorra-os. Cozidos e escorridos todos os nhowques, acomode-os em um refratário levemente untado com azeite.
  2. 2.
    MOLHO=
  3. 3.
    Em uma panela rasa, aqueça o azeite, frite o alho e, acrescente o shitake.Em seguida, junte o creme de leite, o sal e a noz-moscada, deixe cozinhar por 20 minutos, retire a panela do fogo, adicione o requeijão e volte para o fogo por mais 3 minutos e desligue. Com o auxílio de umas concha, coloque o molho sobre os nhoques no refratário. Sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Azeite Creme de leite Alho Creme de leite fresco Pratos principais Queijo ralado Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Batata