1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Nhoque de Espinafre com Batata-Doce

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Cozinhe rapidamente o espinafre, até que ele murche. Em seguida, esprema bem para eliminar o excesso de água e passe no processador (ou pique muito bem). Reserve. Cozinhe as batatas até que fiquem macias. Descasque-as e passe-as ainda mornas em um espremedor. Coloque em uma tigela e misture. Tempere com sal a gosto e junte o espinafre. Acrescente o queijo, o ovo, o sal e a noz-moscada. Misture bem. Junte, aos poucos, a farinha de trigo, mexendo até a massa ficar homogênea e firme. Coloque a massa em um saco de confeitar e forme os nhoques, colocando-os direto em água fervente (com sal e azeite). Cozinhes os nhoques até eles subirem à superfície da água. Retire com uma escumadeira e coloque em uma travessa. Regue com azeite aromatizado e sirva em seguida. Obs: A quantidade de farinha é aproximada, sendo necessário acrescentar menos ou mais, de acordo com a quantidade de água das batatas. Ao cozinhar os nhoques, se eles começarem a desmanchar adicione mais farinha à massa (ao serem cozidos, eles devem ficar firmes).

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Nhoque Fácil

Nhoque Fácil

Por Luiz Lapetina

Nhoque de Ricota

Nhoque de Ricota

Por Cybercook

Inhoque de Batatas

Inhoque de Batatas

Por Luciana Serra

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Espinafre

Por Cybercook

Nhoque de Mandioca

Nhoque de Mandioca

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Italiana Batata doce Cozinha internacional Espinafre Ovo Pratos principais Sem tomate Verduras Noz moscada Parmesão Batata

Nhoque de Espinafre com Batata-Doce