Nhoque de Espinafre com Batata-Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Cozinhe rapidamente o espinafre, até que ele murche. Em seguida, esprema bem para eliminar o excesso de água e passe no processador (ou pique muito bem). Reserve. Cozinhe as batatas até que fiquem macias. Descasque-as e passe-as ainda mornas em um espremedor. Coloque em uma tigela e misture. Tempere com sal a gosto e junte o espinafre. Acrescente o queijo, o ovo, o sal e a noz-moscada. Misture bem. Junte, aos poucos, a farinha de trigo, mexendo até a massa ficar homogênea e firme. Coloque a massa em um saco de confeitar e forme os nhoques, colocando-os direto em água fervente (com sal e azeite). Cozinhes os nhoques até eles subirem à superfície da água. Retire com uma escumadeira e coloque em uma travessa. Regue com azeite aromatizado e sirva em seguida. Obs: A quantidade de farinha é aproximada, sendo necessário acrescentar menos ou mais, de acordo com a quantidade de água das batatas. Ao cozinhar os nhoques, se eles começarem a desmanchar adicione mais farinha à massa (ao serem cozidos, eles devem ficar firmes).

Rendimento: 5 porções

Massas Receitas de Nhoque Italiana Batata doce Cozinha internacional Espinafre Ovo Pratos principais Sem tomate Verduras Noz moscada Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: