1

Nhoque de espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. Cozinhe o espinafre no vapor, por 20 minutos e, em seguida, esprema e coloque em uma travessa funda. Junte a ricota esfarelada, os ovos, a fariunha de trigo e os temperos. Usando as mãos, misture tudo muito bem, até ficar uma massa lisa e macia. Caso necessite de mais farinha, coloque aos poucos, até atingir o ponto desejado. Modele as bolinhas, formando os nhoque e cozinhe em água fervente, com um pouco de sal.. Vá colocando a massa, aos poucos e retiore-as qdo elas subirem.Escorra-as e coloque-as no refratário.
  • 2. MOLHO-
  • 3. Em uma frigideira, derreta a manteiga e, em seguida, junte a farinha, mexendo sempre. Acrescente o leite e continue a mexer, para não empelotar. Aos poucos, coloque os queijos, o creme de leite e os temperos. Mexendo sem parar. Caso fique muito grosso,adicione um pouco mais de leite e se empelotar, bata no liquidificador. Conserve-o quente, em banho-maria, até a hora de rechear os nhoques.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: