logomarca cybercook

Nhoque de espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o espinafre no vapor, por 20 minutos e, em seguida, esprema e coloque em uma travessa funda. Junte a ricota esfarelada, os ovos, a fariunha de trigo e os temperos. Usando as mãos, misture tudo muito bem, até ficar uma massa lisa e macia. Caso necessite de mais farinha, coloque aos poucos, até atingir o ponto desejado. Modele as bolinhas, formando os nhoque e cozinhe em água fervente, com um pouco de sal.. Vá colocando a massa, aos poucos e retiore-as qdo elas subirem.Escorra-as e coloque-as no refratário.
  2. 2.
    MOLHO-
  3. 3.
    Em uma frigideira, derreta a manteiga e, em seguida, junte a farinha, mexendo sempre. Acrescente o leite e continue a mexer, para não empelotar. Aos poucos, coloque os queijos, o creme de leite e os temperos. Mexendo sem parar. Caso fique muito grosso,adicione um pouco mais de leite e se empelotar, bata no liquidificador. Conserve-o quente, em banho-maria, até a hora de rechear os nhoques.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Receitas com caldo Caldo de legumes Creme de leite Espinafre Nozes Pratos principais Ricota Sem tomate Verduras Queijo gruyère Noz moscada