1
logomarca cybercook

Nhoque de grão de bico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    1. Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.
  3. 3.
    2. Numa panela grande com 2 litros de água, coloque os grãos escorridos numa panela grande e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 1 hora. Escorra a água.
  4. 4.
    3. No liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa.
  5. 5.
    4. Numa tigela, junte a pasta de grão-de-bico com o ovo, a manteiga derretida, a farinha e 1 colher (chá) de sal. Misture com as mãos até obter uma pasta homogênea.
  6. 6.
    5. Numa superfície lisa e enfarinhada, faça rolinhos de 2 cm de diâmetro com a massa. Corte os rolinhos em nhoques de 1 cm.
  7. 7.
    6. Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.
  8. 8.
    MOLHO
  9. 9.
    1. No liquidificador, bata o tomate italiano sem pele.
  10. 10.
    2. Faça um corte em X na base de cada tomate cru. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates em quatro e retire as sementes. Corte-os em cubinhos.
  11. 11.
    3. Numa tábua, pique o alho e as folhas de manjericão. Reserve algumas folhas para a decoração dos pratos.
  12. 12.
    4. Leve uma panela média com o azeite e a manteiga ao fogo médio. Doure o alho picado e as 2 colheres (sopa) de manjericão fresco por 1 minuto. Acrescente o tomate batido, os cubos de tomate e tempere com o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 10 minutos.
  13. 13.
    5. Na hora de servir, junte os nhoques cozidos e escorridos ao molho quente. Leve ao fogo baixo e, quando levantar fervura, desligue.
  14. 14.
    6. Divida os nhoques entre 4 pratos e decore com as folhas de manjericão fresco. Sirva imediatamente.
Tirada do site panelinha
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Nhoque Fácil

Nhoque Fácil

Por Luiz Lapetina

Nhoque de Ricota

Nhoque de Ricota

Por Cybercook

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Espinafre

Por Cybercook

Nhoque

Nhoque

Por Cybercook

Comentários (1)

lu

Bom

Massas Receitas de Nhoque Azeite Alho Azeite de oliva Pratos principais Tomate italiano Grão de bico Manjericão

Nhoque de grão de bico