Nhoque de inhame

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Prepare a massa: Com uma faca afiada ou uma faquinha para legumes, descasque os inhames e pique-os em pedaços menores. Ponha para cozinhar em uma panela com água fervendo com uma colher de chá de sal até ficarem bem macios. Depois escorra numa peneira.
  2. 2.
    Esprema os inhames com um espremedor de batatas, dentro de uma tigela ou bacia grande. Por cima dos inhames espremidos e ainda quentes quebre o ovo, salpique mais uma colher de chá de sal e junte a manteiga. Misture tudo com uma colher até ficar bem homogênio. Depois acrescente a farinha de trigo aos poucos e misture com as mãos até formar uma bola de massa.
  3. 3.
    Prepare os nhoques: Esfarinhe um pouco a superfície onde irá trabalhar e peque um pedaço de massa. Role-o com as duas mãos até formar um rolinho. Com uma faca afiada, corte pequenos pedaços do rolinho. Tradicionalmente nhoques tem sulcos impressos em cada unidade. Isso serve para que o molho grude melhor nos nhoques tornando-os ainda mais saborosos.
  4. 4.
    Cozinhe os nhoques: Para cozinhá-los use uma panela funda e larga. A panela deverá estar cheia e a água fervendo. Coloque um pouco de nhoques na panela e espere até que subam. Quando estirem prontos eles subirão até a supefície e assim basta apenas recolhê-los com uma escumadeira e colocar na travessa onde será servido. Repita essa operação até terminarem todos os nhoques.
  5. 5.
    Use o molho de sua preferencia e se divirta!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Paula Maciel-Purvis

Minha vovi faz essa receita como ninguem!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Inhame Mascarpone Pratos principais Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão